sábado, 9 de junho de 2012

Como colocar um podcast (arquivo de áudio) no blog?



À direita, nos links de Apostilas & Outros, você irá encontrar um tutorial para criar um arquivo de áudio utilizando o programa Audacity e outro com algumas dicas para disponibilizar esse arquivo no seu blog.



 

Curso Proinfo 100h - help

Estamos disponibilizando alguns tutoriais para que os professores cursistas possam incrementar as suas aulas e os seus projetos.



Ainda não tem um blog? Crie um agora...

Quer criar uma agenda no Google?
Não perca seus compromissos e nem chegue mais atrasado!
Crie a sua agenda e receba por sms ou e-mail lembrete de seus compromissos.
http://www.4shared.com/office/ziiNWSl2/Tutorial_para_se_criar_uma_age.html


Criando um Pôster
Uma das atividades propostas na Unidade 2 é que o professor crie um "pôster" como forma de registro da atividade desenvolvida:
Como criar um pôster utilizando o BrOffice Impress?


Você não tem o BrOffice (para Windows)  instalado em seu computador e quer baixar e instalar? Clique aqui:

DIGIKAM

Quer editar imagens no Linux Educacional?

http://www.4shared.com/office/mmk9vxnF/digikam.html
Photoscape
Photoscape é um programa versátil para você trabalhar com imagens das mais variadas formas, incluindo as funções de vários softwares gráficos num único arquivo de aproximadamente 15 MB para baixar.
Para você ter uma noção do que o PhotoScape é capaz, saiba que ele reúne ferramentas de edição individual ou em massa, captura de tela, visualização, combinação, impressão, conversão e até criação de animações GIF, organizadas de uma maneira prática e voltada para atender todos os tipos de usuários.
Suas ferramentas são descomplicadas e ideais para trabalhos rápidos, não exigindo procedimentos complexos em nenhuma das seções do programa. Por isso, se você quer organizar suas fotos com facilidade e deixá-las prontas para imprimir ou guardar de um forma especial no computador, PhotoScape é uma opção leve e gratuita que você pode aproveitar.
Para baixar:  http://www.baixaki.com.br/download/photoscape.htm#ixzz1xJDDJWnw

Clique aqui para baixar orientações de como utilizar: